Jóias raras da saúde

    livro joias raras da saude

    Com base em 40 anos de experiência e mais de 10 livros lançados, a terapeuta ortomolecular Heloisa Bernardes fez um guia prático com todas as terapias ideias para melhorar a saúde do corpo e da mente. Com dicas preciosas, incluindo receitas saborosas e saudáveis, o leitor aprenderá mais sobre si e sobre o próprio corpo.

    Se você sofre com pesadelos, desperta durante a noite e fica pensando nos problemas e tem sonolência intensa durante o dia, atenção: o seu fígado pode estar dando sinais de esgotamento. Sim, o seu corpo “fala” e diz muito sobre como você está cuidando de sua saúde. Ter uma boa qualidade de vida está diretamente relacionado à sua disposição em ouvir esses “apelos” e começar a agir em favor de uma mudança, assumindo um novo estilo de vida.

    Foi pensando em apoiar quem deseja iniciar essa empreitada que a terapeuta ortomolecular Heloisa Bernardes decidiu compartilhar com os leitores conceitos de terapias alternativas e complementares que ela vem estudando e aplicando nas últimas décadas. O resultado está no livro Joias raras da saúde - Um guia de terapias para um novo estilo de vida (176 p., R$ 25,00), que acaba de ser lançado pelo selo Academia, da Editora Planeta. Autora dos best-sellers O que a dieta ortomolecular pode fazer por você e Chique é ser saudável, ela reuniu no livro informações claras e detalhadas sobre as diversas opções terapêuticas que podem facilitar a escolha do melhor caminho para o equilíbrio físico e energético.

    Baseando-se nas terapias orientais, sobretudo naquelas mais simples de serem seguidas, Heloisa não apenas diz como se deve comer ou tomar suplementos, mas sugere como identificar, de forma prática, a melhor maneira de tratar a celulite, de combater os excessos de gordura, de ativar o metabolismo atrasado pelo sistema linfático, de cuidar dos edemas motivados pela má circulação, de equilibrar o pâncreas que sabota o açúcar do organismo e de espantar a preguiça que desvia a concentração e a respiração.

    “O principal recurso nesse processo de mudança do estilo de vida é o autoconhecimento. Reconhecendo e escutando o que o corpo diz podemos, em poucos dias, retomar o equilíbrio”, afirma a autora.

    Ao longo de oito capítulos, são abordados assuntos como a terapia do equilíbrio do pH, a terapia do índice glicêmico, a terapia tibetana, a ayurveda , o uso de velas candelle, a terapia por meio dos smoothies e, é claro, a oligoterapia, tema na qual Heloisa é especialista. Além disso, em vários capítulos o leitor encontra uma série de receitas originais, enfatizando uma alimentação saudável e saborosa. Há também diversos questionários que auxiliam o leitor a interpretar o que seus órgãos estão dizendo e verificar a origem de seus problemas, tratando-se não mais pelos sintomas.

    “Sou uma perseguidora dos métodos preventivos e da promoção da saúde, considerando o indivíduo como um todo. Essa visão holística vem da oligoterapia e também da medicina oriental. De acordo com elas, tratamos o indivíduo como um todo, sem que os sintomas tenham relevância, diferentemente da medicina convencional, na qual apenas os sintomas evidentes são tratados”, esclarece.

    A autora

    Heloisa Bernardes cursou bioquímica na Expansion Biologique Française e fez inúmeros cursos, como o de cosmetologia e naturoterapia. Também fez master em ortomolecular e oligoterapia em Portugal. Atualmente, ministra cursos e palestras sobre terapia ortomolecular em diversas universidades, além de participar dos principais congressos internacionais sobre saúde e beleza. Heloisa é autora de mais de dez livros, entre eles O que a dieta ortomolecular pode fazer por você, Chique é ser saudável e A beleza na ortomolecular, todos publicados pela Planeta. Sua obra também é publicada no Japão e em Portugal.

    Joias raras da saúde - Um guia de terapias para um novo estilo de vida

    Heloisa Bernardes
    978-85-422-0247-2 Não-ficção / 13,8x21 / 176 páginas / Brochura R$ 25,00

    Informações

    Ana Paula Alencar
    Assessora de Imprensa – Studio Graphico de Comuicação
    Tel.: 11-4787-1322 e Cel.: 11-7806-7169
    Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

    Fábio Diegues
    Gerente de Comunicação e Marketing da Editora Planeta do Brasil
    Tel.: 11 3087-8840
    Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.


    Image

    Entre em contato:
    heloisabernardes.ortomolecular@gmail.com

    Telefone:
    (21) 3435-7607

    Whatsapp:
    (21) 98172-7506

    © 2024 Heloísa Bernardes. Todos os direitos reservados.