Livro Ensina a Usar Alimentos Para Manter a Juventude

    Por Valéria Camargo.

    A busca pela eterna juventude sempre faz parte do desejo humano e em tempos de cirurgias plásticas e tratamentos anti-envelhecimento, muitas pessoas esquecem que o segredo da longevidade e da boa saúde pode estar na alimentação. É o que tenta provar a terapeuta ortomolecular Heloisa Bernardes em seu novo livro "De Olho na Saúde".

    Do conteúdo das apostilas utilizadas nas aulas lecionadas em cinco universidades, nasceu a idéia da publicação dos livros. "Tirei a linguagem técnica e deixei o texto mais leve, para leigos", diz.

    Depois de mais de um ano de pesquisas e experiências com mais de 300 tipos de alimentos, o lançamento chega às livrarias de todo o país, como um aperfeiçoamento das obras anteriores, com dicas para tratar bem o corpo e a mente.

    Em "De Olho na Saúde", Bernardes explica, de forma simples, o funcionamento do organismo e orienta sobre a melhor forma de minimizar os efeitos negativos da ação do tempo e de atingir uma boa qualidade de vida. Ela revela, por exemplo, que uma noite mal dormida pode acarretar diversos males. Isso porque a glândula pineal, localizada no alto da cabeça, é responsável pela produção de melatonina, hormônio que induz ao sono e protege o corpo dos danos provocados pelos radicais livres, os grandes vilões do envelhecimento. "Se perdemos uma noite de sono ou dormimos em horas impróprias, ocorre um efeito contrário porque pela manhã ocorre a liberação de cortisona, substância que provoca o envelhecimento, mau humor e outros malefícios", explica.

    A obra traz também receitas personalizadas de acordo com o tipo sangüíneo da pessoa porque, segundo a terapeuta, cada tipo de sangue tem uma característica alimentar. O leitor encontrará ainda dicas de máscaras de beleza, exercícios de meditação e um programa de rejuvenescimento e perda de peso.

    Aos 60 anos, Heloisa Bernardes diz que não se sente velha e segue todos os dias as recomendações publicadas em seus livros e alerta: "não existe tratamento que ajude se não hover uma alimentação adequada".

    Publicação do Jornal Mercado Paulista, Pág. 13 - Novembro de 2005.


    Image

    Entre em contato:
    heloisabernardes.ortomolecular@gmail.com

    Telefone:
    (21) 3435-7607

    Whatsapp:
    (21) 98172-7506

    © 2024 Heloísa Bernardes. Todos os direitos reservados.